Quando a Alma pergunta...

sábado, 30 de julho de 2011

Com a palavra: Chico Xavier...

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.


Chico Xavier


Paz e Luz!

2 comentários:

  1. Bom dia...

    Uma passagem das Escrituras, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.



    DEUTERONÔMIO CAP. 30
    10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
    11 Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
    12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
    13 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
    14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
    15 Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
    16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.


    Como poderíamos dizer, Senhor, qual caminho devo seguir? Ou, não nos é conhecido os teus preceitos ou juízos, ou mandamentos, o teu direcionamento!. Com esta passagem das Escrituras o Senhor nos deixa claro que toda a palavra esta dita, e ao nosso alcance para que façamos uso, não teremos como dizer, que estava nos céus, ou do outro lado do mar, por tanto, o caminho já esta indicado, tenhamos o conhecimento de toda a palavra de Deus, pois por ela teremos conhecimento para buscar verdadeiramente a vontade de Deus.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Honestino, seja bem-vindo! Obrigada por suas palavras é sempre muito bom ouvir as palavras que Deus tem para nós, especialmente porque procuro ter um contato íntimo com Ele, que é paz, amor, sabedoria e luz! Amo a Deus sobre todas as coisas justamente por Ele ser um Deus que não julga, não condena e não se coloca a cima de nós, pelo contrário, se fez homem para nos mostrar seu infinito amor...
    Em cada momento sinto Sua presença, guiando meus passos, e me mostrando que a Verdade habita o coração de cada um de nós, tendo em vista, que fomos criados a sua imagem e semelhança.
    Acredito que mais que ter conhecimento das palavras de Deus, devemos compreendê-la e vivê-la com verdade, amor e humildade.
    Muito obrigada por partilhar seus conhecimentos conosco neste blog, que tem o intuito de diaologar justamente sobre as coisas da vida e da alma, independente de credo, religião ou raça.

    Grande abraço, Paz e Bem!

    ResponderExcluir