quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DEUS


A maioria das pessoas concebe Deus como um velho barbudo sentado em uma cadeira no alto das nuvens brancas...

De acordo com a visão espiritualista e com as mensagens que os Mestres de Luz enviam a Terra, Deus é energia. É uma fonte de energia criadora, criou a si mesmo e em seguida criou os Universos e tudo que neles há.

Diante da dificuldade de compreender quem ou o que é Deus, a partir de alguns estudos, “elaborei” meu próprio conceito de Deus, que servirá para alguns que compartilham dos mesmos pensamentos que eu:

Deus é a energia primeira, primordial sem a qual nada pode ser criado. Deus é a fonte de tudo que existe. Partindo desse pensamento concluí que Deus se subdividiu em partículas, átomos e originou de si mesmo cada coisa ou ser existente.

Não sei se minha “teoria” está correta, como disse anteriormente não tenho a pretensão de elaborar uma tese científica aqui, apenas compartilhar pensamentos, reflexões. Após alguns anos de dúvidas, angústias sobre minha origem e origem desta Terra, concluí que Deus é a força que nos move e rege nosso Planeta e nosso Universo, assim como todos os outros Planetas e Universos que há. Cheguei à conclusão de que Deus está em tudo e em todos, e que o amor que tanto falam às religiões que Deus é, trata justamente deste processo de Deus em doar-se para que tudo seja criado, concretizado.

Levando em conta as considerações que fiz acima, podemos analisar outros aspectos de Deus, como por exemplo, quando as religiões falam que: “Somos seres criados a imagem e semelhança de Deus”. Se fomos criados a Sua imagem e semelhança somos um com Ele, somos parte Dele e Ele de nós. Fazemos parte de Um Todo que cria nossa individualidade e nos interliga pela origem da nossa criação se “distribuindo” por amor a cada ser criado.

É muito complicado compreender Deus, mais complicado ainda é explicar Deus, percebi que essa é uma resposta que ninguém tem, por mais que tentemos, não podemos ainda provar a existência de Deus, o que nos sugere um novo tema para reflexão, a Fé.

Existem pessoas extremamente críticas que se opõem a tudo que o envolve o mistério da criação, não vejo isso como um mal, visto que, a dúvida nos impulsiona a novas descobertas. O que gostaria de deixar como mensagem principal é:

Independente da crença ou fé que você professe, tenha em sua mente e em seu coração que Deus é amor. Amor incondicional, amor que não impõe condições, apenas ama, doa, perdoa, auxilia e serve. Tendo ou não provas ou respostas científicas da existência de quem é Deus, viva o sentido que tem de Deus, procure apreender tudo que esta simples palavra transmite. Uma palavra simples, mas repleta de significado, uma palavra que fala aos nossos corações, fala por si só, não sendo necessária nenhuma explicação, justificativa, teses, provas, enfim, Deus é Deus, é tudo para aquele que crê, e também para aquele que duvida, pois Deus não tem necessidade de ser Deus, Ele apenas é. Nós em nossa humanidade que sentimos a necessidade de nomeá-lo, classificá-lo. Se olharmos com mais calma e mais amor, perceberemos que somos partículas de Deus em ação, realizando Seu plano divino na Terra. Pense nisso, e ao pensar coloque em ação o átomo de Deus que habita sua alma...
Paz e Luz,
 
Gisele Xavier

Um comentário:

  1. Perfeito tb acho que essa energia criadora de amor e respeito, que nós faz amar sem preconceito, só pode ter um sentido Deus!!

    ResponderExcluir