quinta-feira, 16 de julho de 2015

Curso sobre Mediunidade Parte II



A PRECE

Em muitos momentos questionamos os atos de Deus. Contestamos a eficácia da prece, da oração. 
Este argumento não oferece lógica, porque mesmo que Deus não exista, mesmo que a prece não seja ouvida e muito menos atendida por alguém, só o fato de respirar, nos colocar em oração já é suficiente para trazer alívio, e bem estar a quem ora.

"A prece é orvalho divino que aplaca o calor excessivo das paixões. Filha primogênita da fé, elas nos encaminha para senda que conduz a Deus".

Não existe uma fórmula mágica para orar.

"O espiritismo reconhece como boas às preces de todos os cultos, quando ditas de coração e não de lábios somente".

A prece pode ser para pedir alguma coisa, para agradecer ou para glorificar. As preces feitas a Deus escutam-nas os Espíritos incumbidos da execução de suas vontades".

Quando Jesus nos disse: "tudo que pedirdes com fé, em oração, vós o recebereis" [Mateus-21:22], ao dizer isso, Jesus nos deu a maior dica de todas, que devemos orar, conversar com Deus, com nossos mentores de luz, que devemos sim, pedir, agradecer e louvar.

Como podemos ter intimidade com Deus, com nossos amigos espirituais, senão temos contato com Eles?

Geralmente nos lembramos da prece nos momentos de dificuldade, quando estamos em perigo ou desesperados, mas quando estamos bem, felizes sequer lembramos de agradecer.

Conversar com Deus todos os dias, a todo momento, em todos os instantes possíveis, no carro, no banho, no ônibus, indo ao trabalho, a escola, enfim, não precisamos de muito para falar com Deus, Ele está dentro de nós e não fora como muitos pensam.

Muitas vezes nos sentimos abandonados pelos amigos espirituais, mas fazemos nossa parte? Em muitas situações, em nosso desespero pedimos ajuda, e eles nos respondem através de sinais, de pequenos detalhes, mas infelizmente não ouvimos, não compreendemos, porque como não temos intimidade com esses amigos, não entendemos a linguagem que usam para falar conosco.

Não precisamos de preces decoradas, precisamos de palavras verdadeiras, que saiam do coração, do mais íntimo do nosso ser.

Ao fazer uma prece, conversar com Deus, criamos uma vibração energética de luz, de amor e paz, que nos envolve e a todo ambiente onde estamos. Através da prece, aprendemos estar presentes no agora, sentindo o que nos acontece, vivenciando as experiências, tendo em vista que em muitos momentos, estamos desconectados de nós mesmos, quem dirá de Deus. Vivemos presos ao passado, ou com ansiedade em um futuro que pode nem chegar...
Estar de fato no agora, vivendo o que precisamos, o que nos acontece, sentido tudo que é necessário sentir em cada situação é fundamental para evoluir e para nos conectar com nossa divindade.

Tire alguns minutos do seu dia, nos momentos em que estiver relaxado, calmo, sereno, para conversar com Deus, e nessa conversa, peça a Ele que faça com que você entenda a resposta, porque ela com certeza virá, de uma forma ou de outra.

Ter intimidade com Deus é fundamental para se espiritualizar e realizar a reforma íntima.

Que tal começar por hoje? Vamos orar?

"Deus, pai e mestre, amado Jesus, o Cristo, amigos espirituais que se interessam por nós, peço-vos por amor, que se aproximem de quem está lendo este texto neste momento, que vocês com toda equipe de luz, visitem as famílias dos leitores deste blog, que todos, sem exceção recebam Tua misericórdia. 
Que as dores sejam curadas, que as mágoas sejam purificadas, que o desamor se transforme em amor. Do fundo da minha alma, e do meu coração eu vos peço, abençoa cada lar, cada individuo, cada família, do nosso país, quebrantando os corações sofridos, alegrando os corações deprimidos, trazendo luz e amor para cada ser humano encarnado e desencarnado do Planeta Terra.
Tenha compaixão de nós, Pai! Faz-nos sentir Tua presença ao nosso lado, agora e sempre!"

Assim é, e assim será!
Paz e Luz!

Gisele Xavier



Um comentário: